Curitiba: Téc de Enfermagem é preso suspeito de abusar de pacientes e filmar atos em UPA

Técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, foi preso na terça-feira (29) pela Polícia Civil suspeito de abusar sexualmente de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba. Segundo a investigação, em alguns casos, as vítimas estavam totalmente inconscientes.

De acordo com a delegada Aline Manzatto, a polícia descobriu os atos de Wesley após o namorado dele ver gravações dos abusos armazenadas no celular do suspeito. Já foram encontrados vídeos de quatro pacientes diferentes, que foram enviados à perícia para tentar identificar as vítimas.

No interrogatório, o Wesley disse ser portador de HIV, que faz tratamento desde 2019 e que saiba do risco de transmitir o vírus para os pacientes. O suspeito também é investigado por desvio de medicamentos usados como entorpecentes. Ele vai responder por estupro de vulnerável e furto, entre outros crimes.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, Wesley foi contratado para trabalhar na UPA em novembro de 2023, fazia o plantão noturno e foi demitido após a prisão.

Fonte: GLOBONEWS

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.