Prefeito de Conchas é cassado por uso indevido de trator da prefeitura em terreno particular

Na noite desta terça-feira (8), a Câmara Municipal de Conchas cassou, por 7 votos a 2, o mandato do prefeito Paulo Nunes de Almeida. A decisão ocorreu após a confirmação do uso indevido de maquinário da Prefeitura em propriedade privada — fato admitido pelo próprio chefe do Executivo.

A denúncia, considerada ato de improbidade administrativa, foi a única entre várias acusações que reuniu votos suficientes para a cassação. Outras queixas, como negligência na saúde, falhas no transporte escolar e perseguição a servidores, foram rejeitadas.

O presidente da Câmara, Felipe dos Reis Silveira, também foi absolvido de denúncia similar.

Com a cassação, o município agora aguarda a posse do vice-prefeito ou a definição por eleição indireta.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.