Uma van pertencente ao setor de saúde da Prefeitura de Nova Granada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na praça de pedágio da BR-153. O veículo, que deveria estar destinado ao transporte de pacientes, estava sendo utilizado de forma irregular para o esporte.
Segundo informações colhidas no local, a van era conduzida pela vereadora e também motorista da Prefeitura, Maidia Farto. Testemunhas relataram que a parlamentar transportava um grupo de crianças com destino à cidade de São José do Rio Preto, para a prática esportiva.
De acordo com a PRF, além do uso indevido do veículo, houve flagrante irregularidade: o transporte de crianças em veículo inadequado para essa finalidade, o que compromete a segurança dos passageiros e fere normas de trânsito.
O caso gerou forte repercussão entre a população, que questiona o uso de um veículo público, comprado e mantido com recursos da saúde, para finalidades que não correspondem ao setor.
A apreensão reacende o debate sobre a gestão da frota municipal, a responsabilidade no uso do dinheiro público e a postura de autoridades que deveriam dar exemplo de respeito às leis.
Os menores foram retirados do veículo e ficaram aguardando um novo transporte e a van foi conduzida ao pátio do PRF.
Nossa equipe está a disposição da prefeitura caso queiram prestar informações sobre o ocorrido.
Fonte: NG Conectada
Foto: Reprodução