Homem é preso após furtar placas solares de residência no centro de Botucatu

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Botucatu na tarde de domingo (2), após furtar quatro placas de energia solar de uma residência localizada na Rua Doutor Damião Pinheiro Machado, na região central da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 17h25 para atender a uma denúncia de furto qualificado. Durante patrulhamento nas imediações, os policiais localizaram o suspeito empurrando um carrinho de mão que transportava as quatro placas solares, avaliadas em aproximadamente R$ 1.500 cada.

Ao ser abordado, o homem — que está desempregado — admitiu ter cometido o furto sozinho, subindo o muro da residência para remover os equipamentos. O proprietário do imóvel, um médico de 53 anos, foi localizado pela equipe e reconheceu os objetos, que lhe foram restituídos ainda no local.

A Polícia Científica realizou perícia na residência. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Seccional, onde teve sua prisão em flagrante ratificada com base no artigo 155, §4º, inciso II, do Código Penal (furto qualificado). Ele permanece à disposição da Justiça.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.