Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Botucatu na tarde de domingo (2), após furtar quatro placas de energia solar de uma residência localizada na Rua Doutor Damião Pinheiro Machado, na região central da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 17h25 para atender a uma denúncia de furto qualificado. Durante patrulhamento nas imediações, os policiais localizaram o suspeito empurrando um carrinho de mão que transportava as quatro placas solares, avaliadas em aproximadamente R$ 1.500 cada.
Ao ser abordado, o homem — que está desempregado — admitiu ter cometido o furto sozinho, subindo o muro da residência para remover os equipamentos. O proprietário do imóvel, um médico de 53 anos, foi localizado pela equipe e reconheceu os objetos, que lhe foram restituídos ainda no local.
A Polícia Científica realizou perícia na residência. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Seccional, onde teve sua prisão em flagrante ratificada com base no artigo 155, §4º, inciso II, do Código Penal (furto qualificado). Ele permanece à disposição da Justiça.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação