PF prende em Bauru suspeito de planejar atentado terrorista e ligação com o Estado Islâmico

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), em Bauru (SP), um brasileiro suspeito de planejar atos terroristas em território nacional e de manter vínculos com o grupo extremista Estado Islâmico. A identidade do investigado não foi divulgada pelas autoridades.

De acordo com as investigações, o suspeito já teria iniciado a montagem de um colete explosivo com a intenção de realizar um atentado suicida. Durante a ação, os agentes localizaram ainda diversos materiais que seriam utilizados na fabricação de artefatos explosivos.

A operação resultou no cumprimento de mandados de prisão temporária, busca pessoal e domiciliar, além de autorizações judiciais para acesso a dados eletrônicos e quebra de sigilo telemático. As apurações contaram com a cooperação do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.