Na manhã desta quarta-feira (26), uma operação da Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Botucatu, resultou na apreensão em flagrante de um adolescente e a prisão de dois homens por tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Cachoeirinha II. A ação policial, que visava combater o comércio ilícito de entorpecentes na região, ocorreu após diligências investigativas.
Segundo informações da DISE, os policiais flagraram o trio realizando a venda de drogas no local. Durante a abordagem, foram apreendidos diversos tipos de entorpecentes, indicando uma intensa atividade de tráfico. A quantidade e variedade de drogas apreendidas impressionam:
* 35 comprimidos de droga sintética
* 308 papelotes de crack (152 + 156)
* 59 porções de maconha
* 127 papelotes de cocaína
* 39 papelotes de dry haxixe
* 06 pinos de cocaína
* 06 papelotes de “meleca” (óleo de Cannabis sativa com alto teor de THC)
* 04 cigarros prontos de maconha
Além das drogas, a polícia apreendeu uma balança de precisão digital e R$ 1.276,00 em dinheiro, predominantemente em notas de pequeno valor, o que reforça a suspeita de ser proveniente da venda de drogas.
Os presos, juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados à Autoridade Policial para as formalidades legais de Polícia Judiciária. Após os procedimentos, os dois homens foram encaminhados à cadeia pública de Itatinga, enquanto o adolescente foi levado à Fundação CASA de Botucatu, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada sob o Boletim de Ocorrência nº EL7432-1/2025. A ação da DISE demonstra o contínuo trabalho da Polícia Civil de Botucatu no combate ao tráfico de drogas, buscando desarticular pontos de venda e garantir a segurança da população.
Polícia Civil