Avião da Voepass vai parar na grama depois de problema mecânico no Aeroporto de Congonhas

Na noite da terça-feira, 22,  uma aeronave ATR 72 da companhia aérea Voepass estava sendo rebocada por um trator quando a barra que conecta o veículo ao avião quebrou. Como resultado, a aeronave se deslocou livremente pelo pátio do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, até colidir com uma barreira de sinalização e parar na grama.

De acordo com a companhia aérea, a aeronave foi reposicionada após a substituição da barra de reboque danificada. A Voepass afirmou que segue procedimentos de segurança rígidos durante todas as operações de solo para evitar ocorrências semelhantes no futuro.

Nota oficial da Voepass

Em nota, a Voepass esclareceu: “A Voepass Linhas Aéreas informa que, durante o procedimento de rotina para rebocar uma das aeronaves para a área de descanso noturno em Congonhas (São Paulo), houve uma intercorrência na barra que conecta o veículo de reboque (Push Back) à aeronave.”

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.