Nota pública da Rede Alpha referente aos ataques em creches e escolas

NOTA PÚBLICA

A REDE ALPHA DE COMUNICAÇÃO seguindo recomendações das Forças de Segurança do Município e Prefeitura de Botucatu, esclarece que decidiu não publicar o nome, foto ou outros detalhes sobre os ataques contra escolas ou creches. Tal prática já vinha sendo tomada há alguns meses devido evitar o chamado “efeito-contágio” que acaba estimulando outros atos extremos de violência.

Estudiosos atestam que a exposição dos agressores pela mídia é considerada por eles um “troféu” dentro das redes que convivem. Pelo mesmo motivo não noticiamos casos de suicídio por exemplo, justamente para não estimular outras ocorrências.

Não usaremos nossas plataformas oficiais ou redes sociais para tornar agressores conhecidos pelos atos que praticam.

Continuaremos recebendo as informações ou denúncias vindas da população as quais serão enviadas diretamente às Forças de Segurança para que medidas efetivas evitem ou haja a restrição dessas tragédias. Solicitamos que nossos seguidores, ouvintes e telespectadores colaborem com esse movimento da mesma forma.

 

direção geral

REDE ALPHA DE COMUNICAÇÃO

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.