Bofete: Operação conjunta realiza prisões por tráfico no Jardim Siriema

N0 sábado (13), uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Bofete e Porangaba foi realizada com sucesso, cumprindo um mandado de busca expedido pelo Exmo. Juiz de Direito da Comarca de Porangaba.

A ação foi executada no Jardim Siriema, após denúncia de que um indivíduo estaria traficando drogas no local.

Durante a operação, os policiais visualizaram o indiciado pulando no quintal ao lado, e foi encontrada uma bolsa contendo: 172 pinos de cocaína, 4 vidros de lança-perfume, 164 porções de maconha, 119 porções de crack, 8 porções de ice, 1 porção de MD, 1 porção de LSD, R$ 110,00 em dinheiro, um celular LG e uma faca usada para cortar drogas.

O indivíduo foi detido imediatamente e, ao ser questionado, admitiu o uso e a venda de entorpecentes, afirmando que seu colega havia fugido.

Na residência de numeral, foi localizada uma mulher, companheira de Amadeu. Ambos agiam como “olheiros” e colaboravam no tráfico de drogas, permanecendo no local até as 17h. Em um dos quartos, foram encontrados trancados com correntes e cadeado, quatro celulares. Amadeu foi capturado nas proximidades, observando a ação policial.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos três indiciados, sendo confirmada a associação para o tráfico de drogas, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06. A substância entorpecente, faca, celulares e dinheiro foram apresentados na Delegacia de Polícia. Com provas materiais e testemunhais, a prisão em flagrante foi ratificada, e os indiciados foram encaminhados à cadeia transitória para audiência de custódia.

Em função da gravidade dos fatos e do local ser conhecido como “biqueira”, atualmente fechada pelas inúmeras prisões efetuadas pelas polícias, representamos pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas, com base nos artigos 311, 312 e 313 do CPP, para garantir a ordem pública, assegurar a aplicação da lei penal e a conveniência da instrução criminal.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.