Últimas Notícias

Câmara autoriza Botucatu a entrar no consórcio de munícipios para compra de vacinas contra covid-19

Na manhã desta quinta-feira (18/03), os vereadores da Câmara de Botucatu se reuniram em sessão extraordinária remota para apreciar dois projetos de autoria do prefeito. Ambos tratavam de ações na área da saúde e foram aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes.

O Projeto de Lei 13/2021 autorizou o Poder Executivo a celebrar convênio com o estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, para que ocorra transferência de recursos financeiros destinados à contratação de exames de mamografia e ultrassonografia de mama. A medida visa garantir o acesso às mulheres botucatuenses acima de 40 anos a estes exames, que já são consolidados como técnica eficiente de diagnóstico precoce do câncer de mama. O convênio prevê a transferência de R$ 500 mil reais para a contratação dos exames.

Já o projeto de lei 14/2021, ratificou o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Assim, Botucatu oficialmente adere ao consórcio organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, que já tem a manifestação de interesse de mais de dois mil outros municípios e enseja contribuir, principalmente, para agilizar a imunização da população brasileira.

fonte: Câmara Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Esporte abre chamamento público para desenvolvimento de modalidades em Botucatu

A Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida abriu um chamamento público para a contratação, por meio ...