Últimas Notícias

Campanha do Outubro Rosa traz exame de mamografia gratuito para mulheres acima de 40 anos

O tema da Campanha Outubro Rosa de 2021 é “Amor que cabe no peito”. Durante toda a Campanha, as mulheres de Botucatu poderão realizar o exame de mamografia totalmente gratuito, em uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Casa da Mama.

O exame, que já está sendo realizado neste mês de setembro e poderá se estender até novembro, facilitando o acesso das mulheres e respeitando as regras de proteção e prevenção ao Covid-19, pode ser acessado da seguinte forma:

– Mulheres de 40 a 59 anos devem ligar diretamente para a Casa da Mama e agendar o exame; já as mulheres de 60 anos  ou mais, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e requisitar a guia de encaminhamento (SADT) com o agendamento do exame.

As mamografias são realizadas na Casa da Mama, de segunda à sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, e também aos sábados, das 8 às 12 horas. No dia do exame é necessário levar o RG e o Cartão SUS atualizado.

Durante todo o mês de outubro, todas as Unidades de Saúde de Botucatu desenvolverão ações de prevenção e orientação sobre câncer de mama, sensibilizando a população quanto à necessidade de todas as mulheres com mais de 40 anos realizarem o exame de mamografia anualmente, assim como promoverão ações de saúde da mulher como realização de Papanicolau e orientações sobre saúde sexual e reprodutiva.

Mais informações

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Casa da Mama

Rua Quintino Bocaiuva, 612, Centro

Telefone (14) 3813-3779

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Obras na Creche da Vila São Luiz está em fase de alicerce

Teve início a construção do prédio da nova Creche da Vila São Luiz. Na última semana, a empresa vencedora da ...