Últimas Notícias

Cia Repentistas do Corpo realiza espetáculo e workshop gratuitos online em maio

A Cia Repentistas do Corpo realizará no mês de maio o espetáculo “Corpos Brasileiros” e o “Workshop de Dança Contemporânea e Percussão Corporal em Movimento” para diversas cidades do estado de São Paulo.

Para Botucatu, a apresentação do espetáculo está agendada para o próximo domingo, 9, às 19 horas, com transmissão ao vivo no canal https://www.youtube.com/repentistasdocorpo. Além da apresentação oficial serão promovidas mais duas sessões oficiais no dia 19 de maio (às 16 e às 20 horas) para celebrar os 20 anos de trajetória da Cia Repentistas do Corpo.

O espetáculo “Corpos Brasileiros” é inspirado nas influências e confluências entre as culturas indígena, portuguesa e africana, que tomaram lugar no Brasil e moldaram nossa força motriz. O recorte principal desta obra está na ginga, na quebra e no contratempo presentes na nossa música e, consequentemente, na maneira de dançar do brasileiro. Estas características são fruto da sonoridade dos ritmos brasileiros, onde o Baião, o Samba, o Côco, o Ijexá e o Maracatu expõem as batidas e as marcas deste choque cultural.

Além das apresentações, a programação inclui três módulos do “Workshop de Dança Contemporânea e Percussão Corporal em Movimento”, que serão oferecidos aos públicos das cidades da circulação e transmitidos ao vivo pela internet. Os cursos serão divididos nos módulos básico, intermediário e avançado.

Básico: 10, 11, 13 e 14 de maio. Segunda, terça, quinta e sexta, às 19 horas.

Intermediário: 17, 18, 20 e 21 de maio. Segunda, terça, quinta e sexta, às 19 horas.

Avançado: 24, 25, 27 e 28 de maio. Segunda, terça, quinta e sexta, às 19 horas.

O processo de seleção acontecerá através do envio de carta de interesse e breve currículo para o e-mail (ciarepentistasdocorpo@gmail.com), até um dia antes do início do módulo.

Mais informações

Secretaria Municipal de Cultura

Endereço: Rua General Telles, 1040 – Centro

Telefone: (14) 3811-1470

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...