Últimas Notícias

Coleta de exames será feita no Ambulatório de Especialidades do HCFMB a partir do dia 15 de abril

A coleta de exames laboratoriais, feita até então no Hospital do Bairro (antigo Hospital Sorocabana), passará a ser realizada no Ambulatório de Especialidades do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) a partir do próximo dia 15 de abril.

A medida visa aprimorar a assistência e beneficiar o paciente, que fará a coleta de exames em um espaço novo, amplo e devidamente preparado para recebê-lo: o Ambulatório de Especialidades já foi projeto com sala de coleta. Além disso, a logística será otimizada, já que o Laboratório de Análises Clínicas do HCFMB fica no mesmo Campus, e poderá receber os pedidos com mais rapidez e segurança.

É importante lembrar que neste período de pandemia, o HCFMB reduziu do número de consultas, exames e demais procedimentos eletivos, mantendo os atendimentos aos casos de urgência, emergência, obstétricos e oncológicos, como medida preventiva aos servidores e população em geral. Portanto, cada paciente será avisado individualmente sobre a confirmação de suas consultas e/ou exames.

O Laboratório de Análises Clínicas do HCFMB realiza cerca de 200 mil exames/mês e é dividido entre laboratórios de emergência, bioquímica e citologia, que funcionam 24 horas, e os que realizam exames de rotina: endocrinologia, microbiologia, sorologia, soropatologia, hemoglobina glicada, tuberculose e parasitologia.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...