Condenado a 40 anos por estupro de vulnerável é capturado pela ROMU em Botucatu

Durante patrulhamento de rotina na região da Cohab-1, em Botucatu, agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) localizaram e prenderam um homem de 44 anos que estava sendo procurado pela Justiça.

A equipe visualizou um veículo VW/Gol branco, que, segundo informações prévias, era utilizado por um indivíduo com pendências judiciais. Após a abordagem, nada de ilegal foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao realizar a checagem de seus dados pelo sistema do COI (Centro de Operações Integradas), foi confirmada a existência de um mandado de prisão ativo.

O mandado referia-se ao crime previsto no artigo 217-A do Código Penal — estupro de vulnerável. O homem já havia sido condenado a cumprir pena de 40 anos em regime fechado.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado ao Plantão Policial de Botucatu, onde o caso foi formalizado como captura de procurado. O indivíduo segue detido e à disposição do Poder Judiciário.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.