Coragem para Viver

É preciso muita coragem e força para amadurecer e crescer. Não é simples lidar com o novo. Lidar com novo implica, as vezes, em novos começos, romper com velhos amigos e familiares que ainda não lhe compreenderam numa nova vida, é enfrentar a solidão da reflexibilidade e permanecer conectado.
Saber lidar com a solidão é uma grande desafio.
É preciso ser sábio o suficiente para não perder o espírito de criança.
Não ser tolo de achar que sabe tudo.
É não perder o anseio de mudar o mundo.
Acreditar e perseverar, saber para onde se vai, mesmo que ninguém queira ir com você, as só você sabe onde quer chegar.
É preciso saber também que ninguém chega só em algum lugar. Junto com alguém é sempre mais valiosa a caminhada, valorize as boas companhias.
Viva o novo, seja novo.
Vida na Vida.

Renato Ruiz Lopes

pastor da PIB  – Primeira Igreja Batista em Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.