Cultura promove Semana Angelino de Oliveira de forma virtual neste ano

Até o dia 21 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura promove a Semana Angelino de Oliveira, que homenageia todos os anos o grande músico e compositor, que exaltou de forma tão singular as belezas da cultura caipira e da Cidade de Botucatu.

Diferente dos últimos anos, quando foram realizadas diversas apresentações musicais e teatrais em palcos da Cidade, neste ano a comemoração é virtual, nos canais da Secretaria de Cultura no Facebook, por conta da necessidade de isolamento social da população motivada pela pandemia do novo coronavírus.

“Até o dia 21 teremos diferentes postagens com apresentações gravadas de músicos, bandas, e até da nossa Orquestra Municipal, homenageando Angelino de Oliveira. Convidamos a todos para que assistam, curtam e compartilhem esses muito ricos culturalmente”, afirma Cris Cury Ramos, Secretária Municipal de Cultura.

A página no Facebook da Secretaria de Cultura pode ser acessada no link https://www.facebook.com/cultura.botucatu/.

Instituída em 1982, a Semana Angelino de Oliveira resgata a memória de um dos compositores mais reconhecidos no início do século passado, com a mistura de música e manifestações artísticas em um evento que relembra e homenageia este cidadão botucatuense, que chegou ainda criança à cidade e onde desenvolveu uma sólida carreira musical.

Aos seis anos de idade Angelino mudou-se, com os pais, para Botucatu. Aqui faz seus primeiros estudos e tomou contato com violeiros vindos de diversos pontos do Brasil, em busca oportunidades, o que despertou seu interesse para música caipira.

Angelino de Oliveira foi um verdadeiro homem dos sete instrumentos: dentista, escrivão de polícia, comerciante, radialista, violonista, trombonista e compositor. Mas seria com esta última profissão que ficaria para sempre na história da música.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Cultura

Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro

Telefone: (14) 3882-0133 / 3882-1489

cultura@botucatu.sp.gov.br

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.