Home > Destaque > Divulgação das principais medidas para o enfrentamento completo e eficaz da doença COVID-19 pelo HCFMB

Divulgação das principais medidas para o enfrentamento completo e eficaz da doença COVID-19 pelo HCFMB

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), autarquia do Estado de São Paulo, tendo em vista as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, divulga neste documento as principais medidas para o enfrentamento completo e eficaz da doença COVID-19, causada pelo novo coronavírus.

Estas medidas visam garantir estrutura e assistência eficaz no tratamento dos casos no HCFMB, além do aumento da prevenção à doença entre a população, servidores e principalmente pacientes.

Em reunião realizada pelo Comitê COVID-19 HCFMB na manhã de 16 de março, o HCFMB delibera aos pacientes as seguintes medidas:

– Redução importante nos atendimentos eletivos em todo Complexo Autárquico HCFMB. Esta medida visa proteger pacientes, servidores e público em geral, evitando aglomerações;

– Suspensão dos exames eletivos (laboratoriais, imagens, endoscopias, entre outros); consultas, exames e triagens realizados pelo HCFMB e pelo setor de Convênios;

– Limitação e conscientização das visitas aos pacientes internados – a visita será restrita a uma pessoa por paciente. Esta não pode apresentar sintomas gripais.

– Suspensão de todos os serviços voluntários no âmbito hospitalar.

Cada paciente será informado individualmente sobre suas solicitações e estas medidas valem por tempo indeterminado, até o quadro ser estabilizado.

Dúvidas, por gentileza entrar em contato pelo telefone (14) 3811-6412 ou agendamento.hcfmb@unesp.br;

– Para dúvidas no setor de Convênios, ligue para os telefones (14) 3814-7007 | (14) 3814-7727.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sabesp realizará manutenção programada na Rua João Passos

A Sabesp informa que, nesta sexta-feira, dia 3/4, realizará serviço de manutenção programada na rua João Passos, na altura do ...