Empresas terceirizadas sem a fiscalização da Prefeitura só trazem prejuízos para Botucatu

Recentemente, o prefeito Fábio Leite divulgou um vídeo em suas redes sociais, destacando problemas recorrentes com empresas terceirizadas que têm prestado serviços de baixa qualidade ao município de Botucatu. Desta vez, ele chamou a atenção para a obra realizada na Rua Veiga Russo, que apresentava falhas na camada asfáltica em menos de 10 dias após sua conclusão. Essa obra, que incluiu quatro quadras, sendo duas 2 quadras da Rua Veiga Russo e duas quadras da Rua Carlos Corsi, que custou aos cofres públicos a quantia de R$ 259.000,00 (duzentos e cinquenta nove mil reais), conforme contrato nº . 464/2024.

Empresa Envolvida

A empresa responsável, DELLAZARI E BORLINA SOLUÇÕES LTDA ME, sediada em Porangaba-SP, foi criticada pelo prefeito no vídeo, referindo-se ao serviço como “muito mal feito e porco”. Ele afirmou que “não permitirá que fornecedores desse tipo continuem prestando serviços à Prefeitura”. Disse ainda que: “a Procuradoria Municipal já foi acionada para notificar e responsabilizar a empresa”. A empresa envolvida foi procurada pela REDE ALPHA, e o seu sócio-proprietário Márcio Florentino Borlina não quis se pronunciar sobre o ocorrido.

Histórico de Problemas

Essa não é a primeira vez que a empresa enfrenta críticas. Sob contrato nº 171/2023, no valor de R$ 9.826.467,21, (nove milhões, oitocentos e vinte e seis mil, quatrocentos e sessenta e sete reais e vinte e um centavos), com outros aditivos posteriores, a empresa foi responsável pela implantação das estruturas de lazer do Parque Linear de Botucatu. No entanto, essa obra também apresentou várias deficiências, como problemas na drenagem da pista de skate, canalizações quebradas, água minando na pista de ciclismo, falta de acabamento em diversos pontos entre outros.

Demandas por Transparência

A REDE ALPHA tem cobrado transparência da administração municipal no tocante aos contratos estabelecidos e que os fiscais de contratos possam realmente ficar atentos à entrega das obras, para que as mesmas possam ser entregues à população sem falhas e constantes aditivos contratuais

Contexto Político

O prefeito Fábio Leite, que cumpri seu mandato de continuidade ao governo anterior de Mário Pardini, já demonstrou insatisfação com as empresas contratadas na gestão do ex-prefeito. Contudo, é importante lembrar que Leite esteve à frente de secretarias importantes, como a de Administração, Fazenda e Governo, durante os oito anos anteriores, tendo conhecimento dos contratos e obras executadas.

Expectativas Futuras

A população de Botucatu espera que as obras em andamento sejam concluídas com a qualidade que merece. A administração atual enfrenta o desafio de corrigir falhas da gestão passada e garantir que novos contratos sejam executados com rigor e competência.

Assistam a reportagem:

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.