Últimas Notícias

Equipe de Atletismo de Botucatu recebe novos equipamentos para treinamentos em 2021

Destaque nas principais competições estaduais nos anos anteriores, a equipe de atletismo de Botucatu terá ainda melhor estrutura para continuar progredindo no esporte.

Na última semana, a equipe recebeu diversos equipamentos que auxiliarão os atletas na busca por melhor desempenho nos treinamentos e competições. A aquisição se deu através da Confederação Brasileira de Atletismo, que tornou o projeto como Centro de Formação em Atletismo através do Sistema Nacional de Treinamento (SNT) – Descoberta de Talentos. Os projetos aprovados neste sistema recebem apoio no desenvolvimento de iniciação ao Atletismo, possibilitando a descoberta de novos valores para a cidade.

Entre os equipamentos estão: bancos de madeira para saltos, barra transversal (sarrafo) de alumínio para salto em altura, barras transversais elásticas para salto com vara e em altura, barreira de PVC para treinamento, bolas de reação e slam ball, capa de área de queda (colchão) para saltos, coletes com pesos, sapatilhas para lançamento de dardo e treinos de meio fundo e velocidade, sistema de cronometragem automática e um trenó para treinamento de força.

“Nossa equipe tem se destacado nas pistas do Estado e até de competições nacionais. Nada mais merecido do que terem acesso a esses equipamentos de qualidade que os farão ainda mais aptos para novas conquistas. Com certeza continuarão levando o nome de Botucatu nos degraus mais altos do pódio”, afirmou o Secretário de Esportes de Promoção da Qualidade de Vida, Geraldo Pupo.

Em 2020, Botucatu chegou a ter representantes na principal competição de atletismo no País, o Troféu Brasil. Os atletas Paulo Ramal e Lucas de Oliveira participaram das provas de 100 metros.

Nomeado Projeto Futuro da Cuesta, o atletismo botucatuense tem como professores Marcelo Diarcadia, Mário Vasques e Silmara Modesto.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio no Altos do Paraíso

Um incêncio em residência foi atendido pelo Corpo de Bombeiros em Botucatu na Rua João de Oliveira no Altos do ...