Escolas Municipais participam do Projeto Óleo do Bem

Através de um parceria entre a Prefeitura de Botucatu, TV Tem, Instituto Triângulo e com o apoio da Sabesp, foi dado inicio ao Projeto Óleo do Bem no Município, que será realizado através da Secretaria Municipal do Verde e Educação, com a participação de 34 escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto Óleo do Bem tem o objetivo de conscientizar e incentivar a população a descartar corretamente o óleo de cozinha, minimizando impactos ambientais e colaborando com uma educação ambiental ampla e efetiva.

O Óleo do Bem nasceu a partir de uma parceria entre o Programa TEM+ da TV Tem, o Instituto Triângulo e a Cerol Óleo Vegetal, visando à necessidade de reduzir danos e de reciclar o óleo usado de cozinha, através da educação ambiental.

O Projeto teve inicio em 2021 na cidade de São José do Rio Preto e atualmente conta com a participação de 14 cidades do interior de São Paulo e mais de 460 pontos de entrega voluntária.

Em Botucatu, o projeto é direcionado aos alunos das escolas municipais, onde contará com um ponto de arrecadação, em que a cada litro de óleo usado entregue em embalagem pet, o aluno recebe uma pedra de sabão. Apesar de a coleta ser realizada nas unidades escolares e num posto da Sabesp no Poupatempo, a entrega é aberta a toda comunidade, que também receberá uma pedra de sabão a cada litro doado.

 

Postos de coleta:

 Emef Prof. Jonas Alves de Araújo

 Emef Dr. João Maria de Araújo

 Emefi Cardoso de Almeida

 Emefei Angelino de Oliveira

 CEI Maria Aparecida Caricati Passarelo

 Emef Prof. Francisco Marins

 CEI Professora Mirva Curi

 CEI Maria de Lourdes T. Sardenberg

 Emefei Prof. Paulo Guimarães

 Emef Profº Elda Moscogliato

 Emefei Prof. Martinho Nogueira

 Emef Luiz Tácito Virgínio Santos

 Emefi Professora Elza Judith

 CEI Nair Fernandes Leite Vaz

 Emefi Jesumina Domene Dal Farra

 Emefi Rafael de Moura Campos

 Emefi Professora Dirce Aparecida

 Emefi Mozart Morais

 Emefi Profª Maria Jacomino

 Emef Prof. Raymundo Cintra

 CEI Profª Aida Heloísa Ávila

 CEI Profª Jurema Ramos Cordeiro

 EMEFI Hernani Donatto

 CEI Prof. Ruy Amado Piozzi

 CEI Rafaela Cristina Francisco Benato

 CEI Claudeval Luciano da Silva

 CEI Santo Calori

 CEI Tereza Rosa Santos Souza

 Emefi Therezinha Secco

 Emef Prof. Américo V. dos Santos

 Emef Francisco Guedelha

 CEI Prof. João Queiroz Marques

 CEI Profª Luiza de Campos Avellar Pires

 CEI Romualdo José Balestrim

 Sabesp – Poupatempo

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.