FAPESP e IBB abrem vaga para Pós-doutorado

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) abriu uma vaga para Pós-doutorado, com o título ‘Disfunção Endotelial em Distúrbios Hipertensivos da Gravidez’. As inscrições vão até o dia 16 de julho.

O candidato irá colaborar em projeto que propõe verificar o efeito de drogas em modelo in vitro de pré-eclâmpsia (cultura celular endotélio e musculatura lisa vascular).

As atividades serão desenvolvidas ao longo de 24 meses, onde o bolsista deve coordenar o projeto, bem como as análises resultantes. O estudo será realizado em Botucatu.

O trabalho tem como pesquisadora responsável a docente do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, IBB, Profª Valeria Cristina Sandrim, e tem início previsto para o dia 01 de setembro.

A vaga possui os seguintes pré-requisitos:

– Doutorado em Medicina, Enfermagem, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Ciências Biomédicas ou áreas afins, com experiência em cultura celular e métodos de biologia molecular e celular;

– Experiência em biologia vascular;

– Experiência com softwares específicos para análise estatística;

– Fluência em inglês, com boa capacidade de comunicação oral e escrita.

Os interessados devem enviar e-mail para a Profª Valeria Cristina Sandrim (valeria.sandrim@unesp.br), indicando “Vaga PD In vitro model of PE” no assunto e anexando os seguintes documentos:

– Curriculum Vitae atualizado;

– Carta de Apresentação demonstrando a experiência prévia nos pré-requisitos da bolsa.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e reserva técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.