Fernando Pascucci, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais fala sobre reajuste

Alpha Notícias recebeu nesta terça-feira (04), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb), Fernando Pascucci, para falar do reajuste salarial para a categoria.

Em março deste ano, a Câmara realizou uma sessão extraordinária para a deliberação do reajuste dos servidores, mas segundo a Secretaria de Administração, não houve tempo de incluir na folha de 30/3. Naquele momento, Pascussi lamentou esse prazo, dizendo que agilizou a realização de assembleias para que o pagamento pudesse sair no mês de março. A Prefeitura diz que o valor será pago retroativo a março, sem prejuízo ao servidor, mas esse fato causou um “mal estar” para a presidência e a diretoria do Sindicato.

Alpha Notícias:Sobre a concessão da gratificação aos atendentes de creche, foi colocado em pauta na Câmara Municipal pelo próprio prefeito para votação. Como ficou essa situação, era uma demanda dos atendentes de creches?

Pascucci: “É uma situação delicada, porque essa demanda apareceu para nós em negociação em maio de 2023, as atendentes tiveram em assembleia e apresentaram a proposta da gratificação, eu disse não era o momento, vamos votar a reposição do salário na nossa data base, vou levar essa pauta adiante e faremos uma nova assembleia . Sabíamos da existência de uma carta em 2016 da vereadora Alessandra Lucchesi, e era uma promessa de campanha do Prefeito Pardini em resolver essa situação, que é a valorização das atendentes de creche”. Na negociação de março, as atendentes cobraram novamente, para que entrasse na pauta para aprovação.

Com a entrada na Câmara, o Ministério Público e a Justiça Eleitoral notificaram o prefeito, que essa concessão não era nem para ter tramitado para votação dos vereadores, pois, em ano eleitoral não pode entrar com projetos de gratificações de modo algum pelo Executivo”.

Alpha: “Estamos vivendo um momento de virada de páginas, pois se escolherá o próximo prefeito. Qual a importância da oxigenação dessa troca, como vislumbra isso?

Pascucci:Nós como representantes da categoria, os servidores acreditam no trabalho que fazemos, independente de quem for sentar na cadeira precisamos conversar, existem divergências que precisarão ser conversado, e chegar em acordo com as pendências que ainda existem que preciso resolver.

Alpha: Se você pudesse dar uma nota a gestão do prefeito Pardini, não CPF e sim o CNPJ, qual você daria?

Pascucci: “Falando do prefeito, e não na pessoa Pardini, que só vim conhecê-lo quando já era prefeito. Com certeza o prefeito nesses dois mandatos tem dado abertura para dialogarmos, e há também falhas.

Pascucci também fala de seus projetos;

O sindicato está realizando atualização cadastral dos trabalhadores, a atualização do sistema e contatos ajuda que o trabalhador receba as informações de interesse de toda a categoria. Também está fazendo esse trabalho buscando implantar entre julho e agosto o cartão de convênios para facilitar o acesso a descontos e serviços para os seus associados.

Pascucci disse ter planos de abrir também para novos sócios, para munícipes sem ser apenas servidores. Mas que no momento, tem outras prioridades para ser executadas, como o “Cartão de Convênios”.

Acompanhe a entrevista completa através do link

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.