Gramado: Chuva forte provoca desmoronamento de rua e assusta moradores

A Rua Henrique Bertoluci, no bairro Piratini, em Gramado (RS), desmoronou no fim de semana após a chuva atingir a cidade. De acordo com a prefeitura, o asfalto cedeu devido a uma infiltração causada pela água.

O Rio Grande do Sul continua enfrentando chuvas e enchentes desde o começo do mês. O estado chegou a ser atingido por dois tornados.

Moradores de Gramado tiveram de deixar suas casas por causa do risco à segurança. A prefeitura informou que a rua cedeu a partir da infiltração da água da chuva. De acordo com o último boletim divulgado, no sábado (11/5), 974 pessoas se encontram fora de casa.

Rachaduras gigantes

Um caso semelhante aconteceu em 24 de novembro de 2023, quando rachaduras gigantes apareceram em diferentes áreas de Gramado, no Rio Grande do Sul. O edifício Ana Carolina chegou a desabar. Mais de 500 pessoas foram tiradas dos locais de risco e duas pessoas morreram.

O solo da região teve movimentações incomuns após fortes chuvas.

Fonte: Metrópoles

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.