Últimas Notícias

Grande público acompanhou acendimento das luzes de Natal

É oficial: o Natal chegou em Botucatu. As praças e prédios públicos municipais já estão com a iluminação especial acesa e devem ficar assim até o início de janeiro.

A cerimônia de acendimento da iluminação do Botucatu Luz 2019 foi realizada na noite do último domingo, 08, em frente a Praça Rubião Júnior e contou com aproximadamente dois mil botucatuenses e moradores de cidades da região, que acompanharam de perto o momento especial.


A orquestra do Projeto Musicalizando, do Núcleo Assistêncial Joanna de Angelis, abriu a noite com apresentações musicais. Em seguida o público fez contagem regressiva para o acendimento simultâneo da iluminação de Natal. No Centro Histórico de Botucatu, além das árvores enfeitadas, o destaque foi a Catedral iluminado com seis cores diferentes.

 

“Temos que agradecer as empresas parceiras deste espetáculo. Graças a elas, mais um ano estamos fazendo uma iluminação especial nas praças de Botucatu, deixando nosso Natal ainda mais bonito e sem onerar os cofres públicos. Nosso povo merece este presente e espero que aproveitem esses espaços com toda a família”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

 

A Praça Rubião Júnior foi iluminada pela Construtora Ecovita. A Catedral e a Praça da Pinacoteca Fórum das Artes tiveram o patrocínio da Transportadora Phenix. A Praça Pedro Torres foi enfeitada pela MRV e a fachada do prédio pela R.F. Elétrica e Elétrica Casa Grande. A árvore em frente a escola EECA foi iluminada pela Cachaçaria Água Doce.

 

A Praça da Igreja São José teve o apoio do Prever. A praça ao lado do Corpo de Bombeiros foi enfeitada pela escola MapleBear. A rotatória no final da Avenida Pedretti Neto foi iluminada pelo Supermercado Confiança. A Praça Paratodos foi decorada pela Construtora Pacaembu.

No Bairro, a iluminação da Praça em frente a Guarda Civil Municipal foi patrocinada pelas empresas do Distrito Industrial III: LTM, Vetroresina do Brasil, Mattos Martinelli, Frag, Kroma, Fungibras e Thermo Injet. Já a Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi (Praça da Paróquia Sagrado Coração de Jesus) foi patrocinada pela Sabesp, Berimbau, Mulotto e Botupapel.

A Estação Ferroviária recebeu luz cênica patrocinada pela Clau’s Sports e a praça em frente a Estação foi iluminada pela UniBR. A árvore no final da Avenida Vital Brasil foi enfeitada pela LTM. O canteiro da Rua Campos Sales foi iluminado pela S&A Imóveis e a praça lateral da Rua Visconde do Rio Branco teve o patrocínio da Concreto Imóveis.

O Asilo Padre Euclides também recebeu iluminação especial patrocinada pela Associação Vicentinos.

 

 

Atrações culturais começaram na Pinacoteca

 

A abertura da parte cultural do Botucatu Luz 2019 começou mais cedo na Praça da Pinacoteca Fórum das Artes. A orquestra de violinos da Escola Aitiara apresentou canções natalinas com um bom público acompanhando a atração.

As atrações culturais continuam até o dia 23 de dezembro nas praças iluminadas. Nesta segunda-feira, 09, a apresentação será no Espaço Cultural, onde também ocorrerá o acendimento de uma árvore feita com materiais recicláveis.

A partir das 19 horas o Coral da Secretaria do Verde, composto por servidores da Prefeitura, fará uma apresentação do Espaço Cultural. Na sequência, o grupo SD Ballet, uma das maiores escolas de ballet do Brasil, fará uma apresentação de dança.

 

Na terça-feira, 10, a programação aconetece em dois locais. No Asilo Padre Euclides o Coral Reverendo Francisco Guedelha e Coral da Faculdade de Medicina de Botucatu a partir das 19 horas. Na Feira da Lua, na Praça do Bosque, se apresentam a Orquestra de Violeiros da Afrape e o grupo de dança Akemi Hisatomi.

 

Todos os eventos são gratuitos e abertos a população.

 

fonte: Comunicação Prefeitura Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...