Itatinga: Identificados adolescentes que praticaram vandalismo em saída de escola

A Polícia Civil de Itatinga, encerrou na noite desta terça-feira (19), a operação “Caminho da Escola”. Que tinha como objetivos, intensificar ações investigativas e preventivas nos arredores dos estabelecimentos de ensino do município, visando a prevenção de ocorrências de tráfico de entorpecentes, danos a imóveis e veículos praticados por adolescentes, nos horários de entrada e saída das aulas.

Durante os trabalhos, os policiais civis, realizaram ações de aproximação com a comunidade escolar e obtiveram informações e imagens de sistemas de monitoramento, que possibilitaram o esclarecimento da autoria de dois casos envolvendo o crime de dano, ocorridos na região central da cidade.

A primeira ação delituosa, ocorreu na noite do dia 28/02/2024 próximo à Igreja Matriz, durante a qual, dois adolescentes, que trafegavam com suas bicicletas pela via pública, após saírem da escola, desferiram uma pedrada no para-brisa de um veículo que estava estacionado na via pública, causando um prejuízo de 1.200,00 Reais à vítima, que utiliza o veículo para o trabalho e teve sua ferramenta de trabalho danificada.

O segundo caso, ocorreu na noite do dia 06/03 e também contou com a participação de outros dois adolescentes, que após saírem da escola e tomarem rumo às suas residências, decidiram danificar o portão de uma residência localizada a poucos metros do estabelecimento de ensino, desferindo um série de chutes que danificaram o portão do imóvel, causando prejuízo aos idosos residentes no local;

Após a identificação dos autores, todos foram intimados a comparecer na Delegacia de Polícia de Itatinga, na companhia de seus responsáveis, para esclarecer os fatos, saindo cientes, de que responderão criminalmente, pelos atos infracionais praticados.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.