Itupeva: morador morre após ser atingido por árvore durante a chuva ao descer para abrir o portão eletrônico

Na noite de segunda-feira (8), um morador morre após ser atingido por árvore, a esposa e a filha da vítima ficaram no carro e tiveram escoriações. Homem, de 58 anos, morava no bairro Monte Serrat, em Itupeva (SP).

A esposa relata o incidente, a vítima, morreu durante um temporal em Itupeva (SP), ele havia saído com a esposa para visitar uma amiga durante a noite e voltava para casa quando foi atingido por uma árvore, que caiu com a força do vento.

Fátima Ming, esposa de João Carlos de Arruda Ming, disse que, por conta da falta de energia elétrica no bairro Monte Serrat, onde a família mora, João precisou abrir manualmente o portão, que é elétrico. “Estava sem energia e ele desceu para abrir o portão. No momento em que desceu, a árvore caiu em cima dele. Veio poste, fiação. Eu estava dentro do carro com a minha filha“, relata.

Fátima e a filha do casal, de 24 anos, foram atendidas no local e, conforme a Defesa Civil, tiveram apenas escoriações. A Defesa Civil informou que a região ficou sem energia devido à queda de um poste.

Na manhã desta terça-feira (9), equipes da prefeitura e da CPFL Piratininga trabalharam para retirar a árvore que caiu em cima do carro da família. Galhos, poste e fiação elétrica atingiram o veículo.

O temporal que atingiu a região na segunda-feira veio acompanhado de fortes rajadas de vento e causou diversos pontos de alagamento. Em Jundiaí, a região do Centro foi a mais afetada, mas a cidade registrou sete pontos de alagamento no total.

A CPFL Piratininga informou que as fortes chuvas e ventos que atingiram a região de Itupeva e Jundiaí causaram queda de várias árvores sobre a rede de distribuição, danificando postes e cabos em alguns pontos das cidades. Segundo a companhia, o fornecimento de energia já foi restabelecido para a maioria dos locais afetados.

Fonte: G1

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.