Litoral de São Paulo: Cetesb divulgou 33 praias impróprias para banho. Saiba quais são elas

Se você está planejando uma viagem para o Litoral de São Paulo durante as festas de final de ano, é importante ficar atento às condições das praias. A Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) divulgou um boletim indicando que 33 praias estão impróprias para banho. Esses dados são válidos até o dia 28 de dezembro, quando um novo boletim será divulgado.

De acordo com a lista da Cetesb, a Praia Grande, no Litoral Sul, é o município com o maior número de praias impróprias, totalizando oito. Em seguida, Ubatuba, no Litoral Norte, aparece com sete praias impróprias. Ao todo, o Litoral Norte possui 16 praias consideradas inadequadas, enquanto o Litoral Sul apresenta 17.

O relatório, divulgado semanalmente, leva em consideração a quantidade de bactérias encontradas na água. Conforme os critérios da Cetesb, uma praia é considerada imprópria quando são identificadas mais de 100 unidades de colônias de bactérias a cada 100 mililitros de água

A recomendação da Cetesb é não entrar nas águas das praias que estiverem sinalizadas com a bandeira vermelha, já que podem causar riscos à saúde dos banhistas.

Foto: Pedro Mello

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.