Menos de 1% do público infantil procurou postos de saúde para receber vacina contra Covid em Lins e Jaú

Dados divulgados pelo Instituto Butantan na semana passada, mostram que a Covid-19 é a segunda causa de mortes entre crianças no país. Desde o início da pandemia, 1,4 mil crianças já morreram pela doença em todo o país.

Por isso a importância de vacinar esse público. A maioria das cidades do centro-oeste paulista está há praticamente uma semana aplicando as doses pediátricas, mas a procura está abaixo da expectativa como mostra o levantamento feito pela produção da TV TEM junto às prefeituras.

A situação mais preocupante é em Lins e em Jaú, nas duas cidades menos de 1% desse público procurou os postos de saúde. Em Lins , das 5,5 mil crianças do público de 5 a 11 anos que já poderiam se imunizar, apenas 28 receberam a dose, o que corresponde a 0,5% desse público.

Já em Jaú apenas 0,13% das 13.760 crianças foi vacinada, ou seja, a cidade tem 180 crianças imunizadas com a primeira dose.

Fonte: g1

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.