10/12/2012. Crédito: Iano Andrade/CB/D.A Press. Brasil. Salvador - BA. Manicômio Judiciário. Detalhe interno do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico da Bahia.

O Estado quer soltar criminosos e psicopatas e estabelece prazo

“O Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), abriga cerca de 500 detentos, grande parte com histórias semelhantes à de Lucas. Depois de matar o pai, ele foi encaminhado para o hospital por ser considerado uma pessoa com ‘incapacidade parcial para os atos da vida civil’.

Em 2021, porém, o criminoso foi colocado em liberdade, sob a alegação de ‘evolução do paciente, indicando a desinternação e continuidade do tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps)’. O tratamento nesse outro órgão não adiantou. Lucas matou a noiva e voltou ao mesmo hospital, onde permanece até hoje”.

Fonte: revista oeste

Foto: Iano Andrade

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.