boys hand with a guitar.

O valor da cultura

Você sabe o valor da cultura? Nos últimos dias vários artistas tem feito interações e Lives nas redes sociais com fins de entreter o público e motivar que as pessoas continuem em casa para que possamos sair o quanto antes da pandemia que assola o mundo todo.

É um fato que a internet tem servido durante os últimos anos como ferramenta de entretenimento e até mesmo de trabalho direto para muitas pessoas como youtubers e influencers, atingindo o campo de moda, música, artistas já renomados e revelando grandes talentos pelo mundo todo.

Durante muito tempo questionada sobre o seu valor estrutural e social, muitas pessoas hoje se deparam mediante a uma verdade, todo acervo cultural disposto tem o poder de nos manter cada dia mais unidos e até mesmo influenciar no combate de outras doenças psicológicas como depressão e ansiedade.

As obras literárias e cinematográficas são verdadeiros portais nos fazendo viajar por mundos inexistentes, carregados de fé e fantasia. Nos trás informações e reflexões para que possamos ter novas visões sobre nós mesmos e o mundo a nossa volta.

A cultura está em tudo e é exprimida das mais diversas formas como músicas, vídeos, artesanato, filmes, costura e muito mais. E nesse momento ela tem sido essencial fornecendo pequenos momentos de gratificação para os mais diversos públicos e disseminando a informação de diversas formas.

Artistas, atores, escritores e todos que constroem uma face melhor para encarar esse momento trabalham arduamente para amenizar a dor da saudade do cotidiano e, até mesmo do contato físico com muitos que amamos.

Valorize, mas valorize de verdade todos aqueles que se dispõe a amenizar a dificuldade que é de todos, enquanto nossos funcionários da saúde buscam a cura, nossa cultura faz com que possamos viver dias menos difíceis, por isso merece respeito e valorização.

A cultura através da arte e tudo nela englobada nos ajuda mentalmente para que possamos ter a plenitude que dias melhores virão, então valorize desde os pequenos aos grandes personagens que dedicam sua vida a levar reflexões, entretenimento e informações para sua vida. Então pegue o balde de pipoca ou arrume a sala para fazer aquela dança, se alimente de tudo aquilo que lhe oferecido de bom pela nossa diversidade cultural e juntos seremos capazes de passar por isso!

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.