Você sabe o valor da cultura? Nos últimos dias vários artistas tem feito interações e Lives nas redes sociais com fins de entreter o público e motivar que as pessoas continuem em casa para que possamos sair o quanto antes da pandemia que assola o mundo todo.
É um fato que a internet tem servido durante os últimos anos como ferramenta de entretenimento e até mesmo de trabalho direto para muitas pessoas como youtubers e influencers, atingindo o campo de moda, música, artistas já renomados e revelando grandes talentos pelo mundo todo.
Durante muito tempo questionada sobre o seu valor estrutural e social, muitas pessoas hoje se deparam mediante a uma verdade, todo acervo cultural disposto tem o poder de nos manter cada dia mais unidos e até mesmo influenciar no combate de outras doenças psicológicas como depressão e ansiedade.
As obras literárias e cinematográficas são verdadeiros portais nos fazendo viajar por mundos inexistentes, carregados de fé e fantasia. Nos trás informações e reflexões para que possamos ter novas visões sobre nós mesmos e o mundo a nossa volta.
A cultura está em tudo e é exprimida das mais diversas formas como músicas, vídeos, artesanato, filmes, costura e muito mais. E nesse momento ela tem sido essencial fornecendo pequenos momentos de gratificação para os mais diversos públicos e disseminando a informação de diversas formas.
Artistas, atores, escritores e todos que constroem uma face melhor para encarar esse momento trabalham arduamente para amenizar a dor da saudade do cotidiano e, até mesmo do contato físico com muitos que amamos.
Valorize, mas valorize de verdade todos aqueles que se dispõe a amenizar a dificuldade que é de todos, enquanto nossos funcionários da saúde buscam a cura, nossa cultura faz com que possamos viver dias menos difíceis, por isso merece respeito e valorização.
A cultura através da arte e tudo nela englobada nos ajuda mentalmente para que possamos ter a plenitude que dias melhores virão, então valorize desde os pequenos aos grandes personagens que dedicam sua vida a levar reflexões, entretenimento e informações para sua vida. Então pegue o balde de pipoca ou arrume a sala para fazer aquela dança, se alimente de tudo aquilo que lhe oferecido de bom pela nossa diversidade cultural e juntos seremos capazes de passar por isso!