Parceria entre Prefeitura e Senac Botucatu oferece 60 vagas para curso técnico em Teatro

Pelo sétimo ano consecutivo, a parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Senac Botucatu oferecerá 60 vagas com bolsas de estudos integrais para o curso técnico em Teatro. Os candidatos devem estar cursando o segundo ano do ensino médio no ato da matrícula ou tê-lo concluído, e renda de até dois salários per capita (por pessoa).

As aulas ocorrerão no piso superior do Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” e na unidade do Senac, com duração de um ano. Serão duas turmas, uma no período da tarde (das 13h30 às 17h30) e a outra à noite (das 19h às 22h30).

Não é necessário ter experiência na área para ingressar no curso.

As inscrições ocorrerão em datas distintas para os turnos: dias 10, 11 e 12 de fevereiro para a turma da tarde e dias 17, 18 e 19 de fevereiro para a turma da noite, no auditório da Pinacoteca Fórum das Artes (Rua General Telles, 1040), das 09 às 16 horas, e serão limitadas por ordem de chegada, respeitando o limite de 40 participantes (30 efetivados, 10 suplentes) por turma. Após atingir esse número, as inscrições serão encerradas.

 “Manter uma parceria bem sucedida com o Senac, por meio da qual oferecemos qualificação gratuita para 60 pessoas  nos  períodos vespertino e noturno, é algo que nos deixa imensamente felizes. Sem dúvida alguma o curso de teatro cria oportunidades de autoconhecimento, descoberta e desenvolvimento de potenciais, qualificação e posterior realização de trabalhos artísticos”, afirma a Secretária de Cultura, Cris Cury Ramos.

O curso abre uma porta para as pessoas que sonham em desenvolver a carreira e ingressar no Mercado Cultural como atores ou em outras companhias e produções artísticas, já que após o término, o aluno poderá solicitar o registro profissional (antigo DRT).

“No decorrer do curso, o aluno realiza atividades de improvisações individuais e coletivas, pesquisa corporal e vocal, leitura de textos dramáticos, criação de cenas, montagem teatral, além de desenvolver as habilidades do oficio. O teatro colabora para formação pessoal e cultural de qualquer indivíduo, aguça o desejo pelo conhecimento e coloca o participante frente a frente com sua identidade”, afirma Ana Martines, docente da área de comunicação e artes do Senac Botucatu.

Confira abaixo os requisitos para a realização da inscrição e matrícula na Pinacoteca Fórum das Artes, a partir do dia 10 de fevereiro para turma da tarde e a partir do dia 17 de fevereiro para turma da noite:

– Estar cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio;

– Ter renda de até dois salários per capita (por pessoa);

– Não estar sendo atendido por bolsa no Senac;

– Não ter desistido de curso, com bolsa, no Senac nos últimos 2 anos.

– A ficha deverá ser preenchida no local;

– Cópia simples do CPF e RG do inscrito;

– Cópia simples do CPF e RG do responsável pelo inscrito (no caso de menores de idade);

– Cópia do certificado ou Histórico escolar ou declaração da escola de que está cursando o segundo ano do ensino médio ou concluiu;

Essa inscrição pode ser feita por terceiros, em caso de maior de 18 anos, desde que este saiba todos os dados pessoais da pessoa a ser inscrita, já que a ficha deve ser completamente preenchida na inscrição.

 

Para efetuar a matrícula, no Senac Botucatu, após a inscrição é necessário:

– Comprovante de residência;

– Caso seja menor de 18 anos, estar acompanhado por pais ou responsáveis.

O Senac Botucatu fica na Rua Dr. Rafael Sampaio, 85, Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3112-1150.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.