Patos de Minas: Motorista embriagado em carro desgovernado bate em duas motos

Um carro desgovernado que seguia pela Rua Major Jerônimo, em Patos de Minas, bateu em duas motos que passavam pela Avenida Fátima Porto. O motorista do veículo, de 62 anos, estava alcoolizado e não respeitou a sinalização de pare da via. Ele ficou preso às ferragens e outras três pessoas ficaram feridas.

Em depoimento à Polícia Militar (PM), o motorista contou que o carro perdeu o freio, causando o acidente. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (8) e uma das vítimas, garupa da moto, foi arremessada a mais de 15 metros e teve que passar por cirurgia no Hospital Regional de Patos de Minas.

No vídeo é possível ver o momento em que o motorista segue pela Rua Major Jerônimo em alta velocidade, ultrapassa a sinalização de trânsito na esquina com a Avenida Fátima Porto e atinge os motociclistas que seguiam pela via.

Em seguida, o veículo se choca contra a mureta de proteção do Córrego do Monjolo. A polícia informou que o teste de bafômetro confirmou que o condutor consumiu bebida alcoólica.

Uma testemunha relatou à PM que o condutor “estava aparentemente desacordado, abraçado ao volante e desgovernado, e que devido ao declive da via, o veículo ganhou velocidade e por diversas vezes chegava a raspar no solo, soltando faíscas”.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e prestaram os primeiros socorros às vítimas.

O motorista do veículo ficou preso às ferragens e foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia. Em seguida, ele foi conduzido para a delegacia.

Ao ser atingida pelo carro, uma mulher de 55 anos foi derrubada da moto, mas teve apenas ferimentos leves, sendo encaminhada para o Pronto Socorro de Patos de Minas.

Na outra moto estava o condutor de 39 anos, que teve ferimentos leves e também foi levado para o Pronto Socorro.

Já o garupa, de 38, foi arremessado a uma distância de mais de 15 metros e ficou com a perna dilacerada. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional, onde passou por cirurgia.

Pós-acidente

Em imagens disponibilizadas pelo site Patos Hoje é possível ver que os trabalhos para remoção das motos e do veículo se estenderam até o início da noite.

No vídeo, o carro ainda aparece no local do acidente, com diversos itens que estavam em seu interior espalhados pela via.

As motos também aparecem caídas no chão, enquanto o Samu e o Corpo de Bombeiros finalizam os serviços no local.

Após receber atendimento médico, o motorista do carro que provocou o acidente foi encaminhado para a delegacia e o veículo teve que ser retirado por meio de guincho. As motos foram liberadas.

                                                             Uma das motos atingidas Fonte: G1
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.