José Maria Costa, prefeito de Piraju

Piraju: Câmara Municipal arquiva denúncia contra prefeito

A Câmara Municipal de Piraju arquivou nesta terça-feira, 6, a denúncia da cidadã Maria do Rosário Freitas. Ao todo, sete vereadores votaram contra o acolhimento da denúncia: Clóvis Braz, Erico Tavares, Genival Borges, Janaína Riato Rueda, José Carlos Garcia, Paulo Rogério Cardoso e Valberto Zanata.

A vereadora Léia Jacob se declarou impedida de votar por constar no rol das testemunhas arroladas pela denunciante. Apenas Fernanda Carrara e Lauro de Melo votaram pelo recebimento da denúncia.

Conforme divulgado, a munícipe protocolou pedido de abertura de comissão processante e instauração de processo de cassação do prefeito José Maria Costa. A denúncia foi motivada pela condenação imposta pela Justiça ao prefeito por assédio sexual contra uma menor de idade.

Segundo a decisão, o crime ocorreu no prédio da prefeitura. A vítima trabalhava como estagiária no paço municipal. O chefe do Executivo foi condenado a 1 ano, 9 meses e 23 dias de prisão em regime inicial semiaberto. José Maria Costa informou que irá recorrer da sentença.

Fonte: Expresso Piraju

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.