Polícia Civil prende grupo por séries de furtos em Avaré

A Polícia Civil prendeu quatro homens acusados de integrarem uma associação criminosa responsável por uma série de furtos na cidade de Avaré (SP). A operação, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14).

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi desencadeada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) após uma série de investigações que monitoravam as atividades do grupo há meses.

Um furto ocorrido em uma casa no Jardim Paraíso, deu início às investigações. A vítima informou que a casa estava em reforma e, ao visitar o local, notou que diversos objetos haviam sido subtraídos. Imagens de câmeras de segurança captaram a ação dos criminosos, que chegaram ao local em um automóvel Fiat Palio, desembarcaram e entraram na casa para cometer o crime.

Após tomarem conhecimento da ocorrência, os policiais civis intensificaram diligências e conseguiram localizar os suspeitos em posse dos bens furtados. O carro usado pelo grupo, assim como itens como televisores, utensílios domésticos e eletrônicos, foram apreendidos e devolvidos às vítimas.

Os detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão policial da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré para a lavratura do flagrante.

Durante os depoimentos colhidos, os policiais civis constataram que o grupo já era alvo de investigações por envolvimento em outros crimes patrimoniais na região. Segundo a polícia, os suspeitos tinham diferentes funções na execução dos delitos.

Além dos objetos relacionados ao furto mais recente, outros itens sem identificação prévia foram apreendidos e encaminhados para reconhecimento por possíveis vítimas. A Polícia Civil acredita que esses bens possam estar ligados a outras ocorrências semelhantes registradas.

Os suspeitos com idades de 29, 32 e 26 anos, aguardam a audiência de custódia. A DIG de Avaré continua as investigações para identificar possíveis cúmplices.

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.