Porque faz isso, Senhor?

Lutero repentinamente chegou a percepção de que a justiça de Deus, da qual Paulo falava nessa passagem (Rm1:17) , não era a justiça pela qual Deus era justo em si mesmo,( que seria uma forma passiva de justiça), mas a justiça pela qual, por causa de Jesus Cristo , Deus tornou justos pecadores(isto é, justiça ativa) por meio do perdão dos pecados na justificação. Quando descobriu isso, Lutero afirmou que os próprios portões do Paraiso haviam-se aberto para ele.’
(Jeroslav Pelikan, Jesus through the centuries, his place n history of culture)
Fyodor Dostoievski disse que o evangelho gera o choque e o escândalo por conta da Graça.(Crime e Castigo)
Penso que Deus dirá: Vinde, vós também! Vinde todos, cansados e vacilantes, vinde filhos do opróbrio.
Uma pergunta me soa pertinente: Porque faz isso, Senhor?
Brennan Manning diz: A graça deve ser bebida pura; sem água, sem gelo, e seguramente sem tônica; não se permite que nem a bondade, nem a maldade, nem as flores que desabrocham na primavera da ‘superespiritualidade’ entrem no preparado.

 

Renato Ruiz Lopes

pastor da PIB  – Primeira Igreja Batista em Botucatu

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.