Prefeitura adquire 17 novos veículos para renovar frota da Educação

A Prefeitura de Botucatu entregou nesta sexta-feira, 31, 17 novos veículos para renovar a frota da Secretaria de Educação. São 14 micro-ônibus e três furgões que farão o transporte de alimentos e refeições da Merenda Escolar.

 Os veículos foram expostos em frente à Prefeitura. A entrega simbólica das chaves ocorreu com a presença do Prefeito Mário Pardini, o Vice-prefeito André Peres, o Secretário Municipal de Educação Valdir Paixão, o Presidente da Câmara Ednei Lázaro Carreira, os vereadores Cula, Laudo, Zé Fernandes e Paulo Renato, além de secretários municipais e autoridades.

 Foram investidos R$ 2,7 milhões para a renovação da frota de veículos. A aquisição foi feita com recursos municipais, oriundos da economia realizada ao longo de 2019.

 “Estamos investindo pesado em Educação, construindo novas escolas, distribuindo gratuitamente uniformes e material escolar, reformando e ampliando equipamentos e agora investindo no Transporte Escolar. Assumimos o compromisso de trocar a frota municipal e já conseguimos adquirir 41 novos veículos desde o início do Governo. Estamos investindo a partir da economia que conseguimos fazer, sempre com responsabilidade”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

 Os novos veículos auxiliarão no transporte de cerca de 5 mil estudantes em mais de cem linhas urbanas e rurais. Os veículos têm capacidade de transportar 19 alunos e substituirão as Kombis, não fabricadas mais.

 “Com este investimento estamos garantindo também o conforto de nossos estudantes, que dependem diariamente do Transporte Escolar para estudar. Isso com certeza faz a diferença, pois chegando às escolas com mais conforto e segurança, nossos alunos poderão aprender com mais facilidade”, concluiu o Secretário de Educação Valdir Paixão.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.