Prefeitura de Botucatu organiza vacinação no formato drive-thru para idosos com 90 anos ou mais

A Prefeitura de Botucatu convoca idosos com 90 anos ou mais para a vacinação contra a Covid-19, na próxima segunda-feira, 08.

 A imunização ocorrerá primeiramente no formato drive-thru, em tendas que serão instaladas no largo da Catedral, a partir das 8 horas da manhã, somente na segunda-feira, 08.

 Os idosos com 90 anos ou mais que desejarem ser vacinados devem portar um documento com foto no momento do atendimento, para identificação e comprovação da idade.

 “Estamos recebendo certa quantidade de vacinas que nos garantirá a cobertura deste grupo de idosos com 90 anos ou mais. O formato de drive-thru busca aumentar esse índice de imunização dos grupos prioritários, mas sempre considerando a necessidade de se manter o isolamento social recomendado contra o coronavírus. Já tivemos sucesso nas outras vezes que fizemos a vacinação neste formato e creio que dessa vez não será diferente”, afirma André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

 Idosos que não puderem comparecer devem entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência para agendar a vacinação ao longo da semana ou programar vacinação domiciliar, se necessário.

 A Secretaria de Saúde orienta que os veículos cheguem com os vidros abertos e que os condutores sigam estritamente as orientações dos profissionais de saúde. Não é recomendado que pessoas se dirijam ao drive na Catedral a pé, para evitar aglomerações e acidentes.

 Ônibus, peruas, vans e outros veículos que se diferenciem de veículos de passeio não terão passagem permitida.

  

Vacinação em profissionais de saúde

 

A Prefeitura informa que recebeu apenas 150 doses destinadas a profissionais de saúde nesta quarta-feira, 03.

 

A Secretaria Municipal de Saúde enviou ofício para a Vigilância Estadual, solicitando revisão desse quantitativo, visto que a Prefeitura, baseada em dados de cadastro do DIGISUS e no número de profissionais de saúde vacinados para H1N1 no ano de 2020, estima que serão necessárias em torno de 3 mil doses adicionais para concluir esse grupo prioritário.

 

O ofício de solicitação de mais doses foi entregue também nesta quarta-feira, ao Governo Estadual.

 

“Esperamos que esse quantitativo seja revisado prontamente e que o município receba novos lotes para abrir aos profissionais de saúde que ainda não receberam, em particular aos que não estão ligados a serviços hospitalares, de urgência e emergência ou da atenção primária”, finalizou André Spadaro.

 

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 7 – Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.