Prefeitura entrega a última das 41 pontes reconstruídas após as chuvas de 2020

A Prefeitura de Botucatu entregou na manhã desta sexta-feira, 27, a Ponte da Rua Rafael Sampaio. Essa foi a última ponte reconstruída após as fortes chuvas de fevereiro de 2020, que registram em um único dia a precipitação de 299 mm.

Ao todo foram 40 pontes destruídas na zona rural e na urbana. Além de reconstruir todas elas, a Prefeitura construiu uma nova ponte, na Rua Edberto Roque Sforsin, que liga o Centro a região da Vila Jardim, Jardim Regina e Comerciários.

Na cerimônia da manhã desta sexta-feira, 27, além da entrega do novo equipamento, simbolizando todas as demais pontes, foi realizada uma homenagem às vítimas do fatídico dia: Maria Cristina Infante Ferre, Lourival Ferre e Silvia Infante, vítimas em acidente ocorrido na Ponte do Rio Capivarinha, e Epaminondas Macedo Souza e Talison Camilo da Silva de Oliveira, vitimas de dois acidentes na Rodovia Marechal Rondon.

Um marco foi instalado na ponte da Rua Rafael Sampaio, simbolizando a reconstrução da cidade e a homenagem às vitimas.

“Depois da pandemia, a reconstrução da nossa Cidade foi talvez o maior desafio que tivemos. Hoje, encerramos uma jornada de superação, de recuperação, entregando a última ponte reconstruída, a da Rua Rafael Sampaio, com estrutura mais robusta, com eficiência para o trânsito e para a cessão hidráulica do Rio Lavapés”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Participaram da entrega da nova ponte, além do Prefeito Pardini, o Vice-prefeito André Peres, o Deputado Federal Samuel Moreira o presidente da Câmara dos Vereadores, Rodrigo Rodrigues – Palhinha, além de outros vereadores e secretário municipais.

A Ponte da Rua Rafael Sampaio é importante ligação da região leste ao Centro da Cidade. O novo equipamento possui 25 metros de comprimento e 10 metros de largura. A região da ponte também recebeu nova sinalização de trânsito através de placas e pintura do solo, novas calçadas para pedestres e paisagismo com floreiras.

 

Visualização da imagem

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.