Prefeitura lança nova marca para o turismo de Botucatu

A Secretaria Adjunta de Turismo realizou na manhã desta sexta-feira, 10, o lançamento da nova marca do turismo botucatuense, denominada “Botucatu – apaixone-se”.

A nova marca foi apresentada para autoridades, empresários e entusiastas do turismo botucatuense e regional, evidenciando a paixão daqueles que se encantaram pela Cidade e a escolheram como sua casa.

O evento, que foi realizado em uma das salas de cinema do Shopping Botucatu, contou com a presença do Prefeito Mario Pardini; do Vice-Prefeito, André Peres, do Secretario do Verde, Fillipe Martins, da Secretária Adjunta do Turismo, Roberta Leme Sogayar; o Secretario de Turismo do Município de Brotas, Fabio Pontes; do Presidente da Câmara, Rodrigo Palhinha; do Presidente do Pólo Cuesta, Ricardo Salaro, do Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Cristiano Vieira, além de vereadores, secretários municipais e representantes do turismo regional.

De acordo com Caroline Lopes, criadora da nova marca, cada letra representa uma das joias do Município. A letra B traz o arroxeado do por do sol e da alvorada; a O traz o azul do céu de brigadeiro; a letra T tem o marrom avermelhado da terra; na letra U é contemplado o Cerrado, e a letra O em sequência vem com o Azul representando um dos maiores reservatórios de água do mundo, o Aquífero Guarani; por último as letras T e U formam a Cuesta Basáltica e o Morro Testemunho, palcos de aventuras, grandes emoções e intensas reflexões.

A mescla das cores e fontes faz alusão à interdependência das vocações turísticas do Município.

“Esta nova marca colorida e alegre, abarca toda a beleza que essa Cidade possui com sua flora e fauna exuberantes, suas construções centenárias e o território especial que Botucatu se encontra. E por último e tão importante quanto, essa marca fala do maior tesouro do Município: as pessoas. Ela fala das pessoas que nasceram aqui, das pessoas que visitaram e decidiram ficar e também daqueles que fazem daqui seu refúgio turístico anual”, comentou Carolina Lopes.

O turismo de Botucatu inicia uma nova fase de seu crescimento, novos experimentos, doses de ousadia, testando seus limites, mas também fortalecendo seus valores e convicções.

 “Estamos construindo um novo pacote de ações para que juntos possamos dar mais força aos investimentos do setor, oferecer maior segurança ao turista e elevar a qualidade do produto turístico de Botucatu. Novos produtos como o turismo de observação de aves e os atrativos bioculturais ganham destaque neste cenário, pois evidenciam nossa natureza exuberante e a relação que o homem estabelece com ela. Os produtos de turismo já consolidados continuam em evidência e ganham novos delineamentos e possibilidades”, afirmou Roberta.

“Além de nossas relíquias ambientais, também contamos com um povo que dá muito valor à sua natureza. É nosso dever oferecer um local de segurança e entretenimento a todos os que nos visitam, a ponto de convencê-los de que realmente Botucatu é uma Cidade marcante”, concluiu o Prefeito Mário Pardini.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.