Saúde começa Campanha Nacional Multivacinação na próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 02, começa a Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade.

Neste ano, o enfoque do Ministério da Saúde é ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes para 95%, para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil. Por isso, ações pontuais como a busca ativa nas escolas e creches para conscientização dos pais sobre a necessidade de manter a caderneta de vacinação atualizada. A campanha é voltada para crianças e adolescentes, mas adultos também podem aproveitar para atualizar a carteira de vacinação.

Todas as unidades estarão preparadas para realizar esta campanha. Os pais devem levar seus filhos nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou nas Salas de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores (R. Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores) ou Unidade de Saúde do CSI (Rua Raphael Sampaio, 58 – Boa Vista – em frente ao Senac), das 18 às 22 horas.

A Campanha de Multivacinação ocorrerá até 31 de outubro. Além das unidades, a Secretaria de Saúde promoverá o Dia D, no dia 07 de outubro, sábado, quando todas as unidades de saúde estarão abertas para a imunização das 8 às 17 horas.

Confira a lista de vacinas disponíveis:

– BCG
– Hepatite A
– Hepatite B
– Penta (DTP/Hib/Hep. B)
– Pneumocócica 10-valente
– Vacina Inativada Poliomielite (VIP)
– Vacina Oral Poliomielite (VOP)
– Vacina Rotavírus Humano (VRH)
– Meningocócica C (conjugada)
– Febre amarela
– Tríplice viral
– DTP (tríplice bacteriana)
– Varicela
– HPV quadrivalente
– dT (dupla adulto)
– dTpa (DTP adulto)
– Menigocócica ACWY

Para vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portar o documento de identificação e carteira de vacinação. Crianças com quadros febris ou diarreias devem aguardar o fim de sintomas para se imunizar.

Confira aqui o Calendário de Vacinação de Crianças e Adolescentes, de acordo com o Ministério da Saúde:

Calendário Nacional de Vacinação da Criança.

Calendário Nacional de Vacinação do Adolescente.

Informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.