Secretário de Infraestrutura, Rodrigo Taborda, discute as demandas e faz o balanço de 2023

O Alpha Notícias desta sexta-feira (5), recebeu o secretário da Infraestrutura Rodrigo Taborda, para um balanço do ano 2023 e sobre os projetos para 2024.

Segundo Taborda, foi um ano muito produtivo, de obras importantes. A Região Leste está com novo layout, é uma das entradas para a cidade. Naquele setor foi realizado o sistema de drenagem e a duplicação da Avenida Conde de Serra Negra. Essas obras foram concluídas em 2023, e ainda está em andamento a Unidades Básicas de Saúde (UBS), para ser entregue ainda esse ano, que vai atender a região do Residencial Cachoeirinha e mediações.

Na Região Oeste que tem os Bairros Rubião júnior, Vila Sueleny, Nossa Senhora da Cascatinha, Jardim Bons Ares, Jardim Bela Vista estão na última etapa da pavimentação.

Secretário disse também que independentemente de mandatos, toda obra deve ter continuidade nos governos seguintes, para não atrasar o desenvolvimento da cidade. As obras tem que ter um planejamento, de médio e longo prazo.

Toda cidade tem que ser pensada de maneira contínua, as cidades são como livros, todo livro tem sua introdução, seu desenvolvimento, diferente dos livros é que as cidades não tem sua finalização, tá sempre em movimento , é muito dinâmica. E isso significa que há necessidade de continuidade entre os capítulos, por isso é importante o Plano Diretor que rege as ações que serão estabelecidas dentro dos municípios“. disse Taborda

Taborda também fez apontamentos de setores que estão sendo estudados, e as secretarias estão criando projetos para resolver os problemas da população. Há entendimento por parte do Poder Público que existem bairros antigos que sofrem com demandas, mas que ainda não foram contempladas.

Acompanhe a entrevista completa através do link

https://fb.watch/pnSyVrk8P4/?mibextid=Nif5oz

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.