Últimas Notícias

Último ‘Dia de Feira na Unesp’ de 2019 acontece nesta quarta (11)

Atendendo a pedidos da comunidade, o campus da Unesp Botucatu terá uma última edição do “É Dia de Feira” em 2019. Será nesta quarta (11). A atividade, realizada sempre no gramado próximo à Biblioteca do campus Rubião Júnior, acontece das 11 até as 15 horas.

O evento é aberto a toda população. Recomenda-se ainda que os clientes possam trazer sua própria sacola de compras. A proposta é incentivar a alimentação saudável e sustentável, além de valorizar e fortalecer a agricultura local, orgânica e agroecológica.

Sobre o projeto

O “É Dia de Feira do Campus da Unesp” é um projeto de extensão viabilizado pelo Departamento de Educação do IBB e Departamento de Saúde Pública do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), junto à Proex (Pró-Reitoria de Extensão Universitária).

Conta ainda com parceria do Grupo Administrativo e Biblioteca do Campus, Interessan, projeto Sustenta Saúde, Sabesp, Núcleo de Movimento, Inclusão e Saúde (Numis) e Banco de Alimentos. A feira é uma estratégia de promoção e incentivo à segurança e soberania alimentar de funcionários, pacientes e de quem visita o campus.

Além disso permite a aproximação de produtores e consumidores, reduz intermediários na cadeia de consumo, estimula a continuidade da produção e garante o acesso a alimentos com preços mais justos em comparação aos praticados nos mercados tradicionais.

fonte: 4Toques Comunicação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...