Últimas Notícias

VAS intensificará ações na Semana de Mobilização para Prevenção das Arboviroses

A Vigilância Ambiental em Saúde intensificará suas visitas nas regiões onde o último levantamento entomológico apontou um índice maior de infestação do Aedes aegypti.

A ação faz parte da Semana Estadual de Mobilização para Prevenção das Arboviroses, cujo objetivo é promover esforço concentrado e simultâneo em todos os munícipios paulistas com ações de redução de criadouros do transmissor das arboviroses como a dengue, o mosquito Aedes aegypti.

“É fundamental a participação ativa da população, utilizando 10 minutos do seu tempo para vistoriar o seu quintal, o seu local de trabalho ou de lazer e eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Não deixemos recipientes com água parada sem manutenção adequada, pois quanto menor o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, menor a chance de circulação das arboviroses no município”, afirmou Valdinei Campanucci, Coordenador de Programas de Saúde.

Em 2021 foram confirmados 55 casos de dengue; 1 (importado) de Chikungunya e nenhum de Zika vírus, em Botucatu. Ao aparecimento de sintomas característicos das arboviroses como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dor muscular, machas vermelhas na pele e cansaço, é importante que o cidadão procure atendimento médico, pois se houver a suspeita dessas doenças, o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão destas arboviroses serão desencadeadas oportunamente.

Canal de Comunicação

A Vigilância Ambiental em Saúde está criando um novo canal de contato com a população através do WhatsApp. Se você recebeu uma mensagem da VAS, salve em seus contatos o número (14)98177-1905, para que de forma rápida e prática, todas as informações importantes de saúde ambiental e animal do seu bairro e do Município continuem sendo enviadas a você.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Batalha entre brasileiros e estrangeiros agita Super Final do Arena Cross 2021

A Super Final do Arena Cross, neste sábado e domingo (27 e 28/11), promete fortes emoções na pista montada no ...