Vídeo flagra homem provocando incêndio em parque de Goiânia

Um vídeo flagrou o momento em que um homem provoca um incêndio no Parque das Laranjeiras, em Goiânia. A polícia conseguiu identificar e indiciar o suspeito. Já na Serra das Areias, um casal foi indiciado por colocar fogo em um colchão em área perto da serra.

O fogo se espalhou pela região e consumiu 30 hectares, segundo a polícia.

A Lei Federal nº 9.605/1998, também conhecida como Lei dos Crimes Ambientais, prevê reclusão de 2 a 4 anos e multa para quem provocar incêndio em mata ou floresta. 

  • Se o crime for culposo, a pena é de detenção de 6 meses a 1 ano e multa. 
  • O uso do fogo para suprimir vegetação nativa é proibido, exceto para a queima controlada de resíduos de vegetação. 
  • As queimadas podem causar danos ambientais e à saúde. 
  • O uso do fogo em áreas urbanas é proibido o ano todo. 
Se um vizinho estiver fazendo queimadas para limpar ou fazer jardinagem, é possível conversar com ele antes de tomar medidas mais sérias. Se a abordagem amigável não funcionar, é possível fazer uma denúncia ao órgão ambiental da cidade. 

 

Fonte: Globo News

Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.