Vítima de violência doméstica aciona APP “Está Acontecendo” e agressor é preso pela GCM em São Manuel

Equipe de área da GCM formada pelos agentes GCMs Destro e Braga, através de uma solicitação via aplicativo “Está acontecendo” prendem um homem por descumprimento de medidas protetivas. Este homem foi preso em flagrante na data de 30/09/2020 por agressões e ameaças a sua mulher e na data de 01/10/2020 acabou sendo colocado em liberdade.

A vitima que há tempos vinha sofrendo agressões e ameaças vinha sendo acompanhada pela Patrulha Maria da Penha da GCM São Manuel, possuía medidas protetivas e também utilizava o aplicativo “ Está Acontecendo (Maria da Penha)” em seu celular para acionamento da Guarda Civil Municipal.

Na manhã deste sábado (03), o CCO – (Centro de Controle Operacional) da Guarda Civil Municipal recebeu a solicitação através do aplicativo e rapidamente acionou a equipe da GCM para averiguar a situação.

No local informado os agentes localizaram o homem, que havia invadido a residência da mulher desrespeitando as medidas protetivas impostas pela justiça e temendo por sua vida a vitima acionou o botão “ Maria da Penha” do aplicativo instalado em seu celular.

Os agentes da GCM deram voz de prisão ao individuo e o conduziram até o plantão de policial na cidade de Botucatu. O agressor acabou preso pelo descumprimento das medidas protetivas, sendo encaminhado à cadeia pública de Itatinga SP.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.