Você sabe o que é Passarinhada?

Você sabe o que é PASSARINHADA?

O Polo Cuesta está investindo nessa nova modalidade turística na região, o chamada TURISMO ECOLÓGICO.

A Passarinhada nada mais é que a observação de pássaros, conhecimento e registro de imagens e sons.

O projeto começou em Botucatu em 2022 para promover a modalidade no município e já teve até votação para escolher o símbolo da cidade, o mais votado online foi o BEM TE VI, hoje é o pássaro símbolo da cidade de Botucatu.

A secretaria do turismo já conta com a fomentação dessa prática no Polo Cuesta pois o Polo está localizado em uma área rica em diversidade de fauna e flora entre o Cerrado e a Mata Atlântica.

Os locais para o “BIRDWATCHING” vão desde áreas urbanas até regiões de mata ou alagadas, realizada no último domingo de cada mês pela prefeitura de Botucatu.

Agende a passarinhada no link abaixo:

https://turismo.botucatu.sp.gov.br/busca/passarinhada

Cada edição contempla um local diferente como a Estância Jacutinga, jardim botânico da Unesp (Lageado) , Floresta Estadual de Botucatu, Estância Olho D’água, Porto Said, Parque Municipal, fazenda Dois Amores, dentre outros pontos turísticos da região do parque da Parque Natural Municipal da Marta

É um dos principais pontos turísticos de Botucatu, com entrada gratuita e a 10 minutos do Centro, possui trilhas autoguiadas, instrutores em pontos estratégicos e um guia visual de aves no centro receptivo, com banheiros e bebedouros.

Além da cachoeira, há outras trilhas no parque com mirantes e um caminho sensorial. Feche os olhos e ande sem sapatos pelo caminho guiado e curta essa experiência.

A cachoeira tem em torno de 35 metros de altura e é possível nadar no local, a queda forma uma piscina enorme, funda e é bem gelada!

As trilhas são feitas em degraus de madeira com corrimão, facilitando o acesso de todas as idades, porém é proibido levar seus Pets no local.

Além da Passarinhada, a prefeitura também promove shows de músicas na sede.

Entre no site da Cachoeira da Marta para agendar a sua vista :

https://www.botucatu.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/31/parque-natural-municipal-cachoeira-da-marta/

 

Colunista: Juliana Gomes

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.