Piraju: Traficante tenta tomar arma e fere policiais durante prisão

Uma ocorrência marcada por resistência e violência mobilizou equipes da Força Tática na noite de quarta-feira (22), em Piraju. Um homem de 39 anos foi preso após agredir policiais e tentar tomar a arma de um dos agentes durante abordagem no bairro Jardim Celeste, segundo informações do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

De acordo com a corporação, os policiais patrulhavam o bairro quando o suspeito, ao avistar a viatura, abandonou a motocicleta e correu para dentro de uma residência. Durante a perseguição, os agentes observaram o momento em que ele dispensava porções de entorpecentes.

Ao ser alcançado, o homem reagiu de forma violenta, entrando em luta corporal com os policiais e causando ferimentos em dois deles. Em meio à resistência, ele tentou desarmar um dos PMs, sendo contido apenas após o uso de uma arma de choque (Taser).

No imóvel, os policiais encontraram duas mulheres, de 17 e 29 anos, sendo que a mais jovem afirmou ser a proprietária da casa. Ela declarou ainda que o homem — namorado de sua irmã — realizava entregas de drogas a seu pedido.

A ação resultou na apreensão de 401 gramas de cocaína, uma balança de precisão, R$ 32.898,00 em dinheiro e uma motocicleta utilizada pelo suspeito.

O trio foi encaminhado ao Plantão Policial. O homem e a mulher adulta foram presos em flagrante, enquanto a adolescente foi apreendida. Os crimes foram enquadrados como tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, resistência e lesão corporal.

Fonte: Portal Sudoeste Paulista

Foto: Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.