O SBT decidiu cancelar, nesta segunda-feira, a exibição do Especial de Natal “Natal é Amor”, do cantor Zezé Di Camargo, que estava prevista para ir ao ar no próximo dia 17. A medida foi tomada após o artista publicar um vídeo nas redes sociais com críticas à emissora.
Apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Zezé afirmou que o SBT “se prostituiu” ao receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante o evento de lançamento do canal SBT News, realizado na última sexta-feira.
Em nota oficial, a emissora informou que, após avaliações internas, optou por não levar o especial ao ar. “A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial ‘Natal é Amor com Zezé Di Camargo’, programado para a próxima quarta-feira, às 23h. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário”, diz o comunicado.
O lançamento do SBT News foi marcado por um clima cordial, com troca de risadas entre o presidente Lula e adversários políticos, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). As autoridades foram recebidas por membros da família de Silvio Santos, fundador da emissora, que morreu em agosto do ano passado.
Em vídeo divulgado nas redes, Zezé disse ter se incomodado com o posicionamento da emissora e mencionou mudanças na condução do canal após a morte de Silvio Santos. “Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News, e juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, torço para que o Brasil dê certo, porque vivo e dependo do povo brasileiro. Mas o que vi foi uma mudança total de pensamento, principalmente das filhas do Silvio Santos, diferente do que ele pensava”, declarou.
O cantor também afirmou que decidiu pedir a retirada do especial do ar, apesar do investimento de tempo e trabalho envolvidos na gravação. Segundo ele, a postura adotada pela direção da emissora no evento não representa o pensamento de “grande parte do povo brasileiro”, nem, em sua visão, o legado de Silvio Santos.
“Filho que não honra pai e mãe não existe. Eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente. Se puderem me fazer um favor, tirem meu especial do ar. Do jeito que está, não faz sentido colocar esse especial no ar”, afirmou. Em outro trecho, acrescentou: “Tenho carinho pelo SBT, mas acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo”.
Embora não tenha citado Lula ou Alexandre de Moraes diretamente, Zezé Di Camargo tem demonstrado publicamente sua identificação com o bolsonarismo. Em outubro, durante um show em Porto Belo (SC), o cantor defendeu a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, em uma apresentação marcada por manifestações de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação