Alerta para falsa comunicação de pagamento de precatórios

A Prefeitura de Botucatu informa que estão sendo entregues falsas comunicações de pagamento de precatórios.

Os precatórios são valores pagos pela Prefeitura de Botucatu a munícipes que ganharam ações indenizatórias contra a Administração Municipal. Após a decisão judicial a respeito da indenização, a Prefeitura tem o dever de fazer o pagamento do valor ao munícipe no ano subsequente ao processo. Para isso, o munícipe é comunicado que o pagamento será realizado e é neste ato que consiste o golpe.

O estelionatário, de posse do número do processo, nome completo e todos os dados do munícipe, envia uma carta informando que para o pagamento ocorrer a pessoa deve entrar em contato por WhatsApp com órgão de execução do processo, departamento que não existe oficialmente.

Neste contato, o falso órgão exige o pagamento de uma taxa para a liberação do documento, porém a Prefeitura informa que não é necessário o pagamento de taxas ou impostos para o recebimento do precatório. O pagamento é feito através do intermédio do Tribunal de Justiça, órgão que faz o depósito ao munícipe.

Os munícipes que receberam cartas desta ordem podem consultar a veracidade da mesma junto a Procuradoria Municipal, pelo telefone: (14) 3811-1478.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.