Bauru: cliente é expulso de bar por injúria racial, dizendo que garçonete é “preta do cabelo horrível”

Uma jovem de 23 anos denunciou por injúria racial um cliente, que foi preso, na noite desta terça-feira (2), em um bar de Bauru. O homem, de 49 anos, provocou revolta entre os presentes e demais funcionários, que chegaram a expulsá-lo do estabelecimento. Neste momento, ele gritou: “tudo por causa dessa preta do cabelo horrível”. As informações constam de boletim de ocorrência.

Segundo o registro policial, era por volta de 20h45 quando o indiciado começou a importunar a trabalhadora. Ela, inclusive, no primeiro momento, chegou a cumprimentá-lo conforme ele pedira, mas depois passou a se incomodar. Após ser tocada, deixou o atendimento ao público e foi para trás do balcão, informa o documento feito no plantão da Polícia Civil. Ainda sim, o homem passou a insistir e requisitá-la no atendimento.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os demais funcionários precisaram intervir para preservar a jovem e o colocaram para fora do bar. Indignado pela expulsão, proferiu a frase testemunhada por diversas pessoas presentes. A Polícia Militar foi acionada, ouviu as partes envolvidas e efetuou a prisão do indivíduo, que ainda resistiu e exigiu uso de força dos policiais.

No plantão da Polícia Civil, ele teve sua prisão ratificada e permaneceu detido, à disposição da Justiça.

Fonte: JCNET

Foto: Bruno Freitas

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.