Uma jovem de 23 anos denunciou por injúria racial um cliente, que foi preso, na noite desta terça-feira (2), em um bar de Bauru. O homem, de 49 anos, provocou revolta entre os presentes e demais funcionários, que chegaram a expulsá-lo do estabelecimento. Neste momento, ele gritou: “tudo por causa dessa preta do cabelo horrível”. As informações constam de boletim de ocorrência.
Segundo o registro policial, era por volta de 20h45 quando o indiciado começou a importunar a trabalhadora. Ela, inclusive, no primeiro momento, chegou a cumprimentá-lo conforme ele pedira, mas depois passou a se incomodar. Após ser tocada, deixou o atendimento ao público e foi para trás do balcão, informa o documento feito no plantão da Polícia Civil. Ainda sim, o homem passou a insistir e requisitá-la no atendimento.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os demais funcionários precisaram intervir para preservar a jovem e o colocaram para fora do bar. Indignado pela expulsão, proferiu a frase testemunhada por diversas pessoas presentes. A Polícia Militar foi acionada, ouviu as partes envolvidas e efetuou a prisão do indivíduo, que ainda resistiu e exigiu uso de força dos policiais.
No plantão da Polícia Civil, ele teve sua prisão ratificada e permaneceu detido, à disposição da Justiça.
Fonte: JCNET
Foto: Bruno Freitas